10 coisas que você precisa saber sobre perder peso

10 coisas que você precisa saber sobre perder peso

Sempre o mesmo canto: se a dieta da alcachofra, não misturar isso com o outro, comer chocolate, não comê-lo, o óleo é gordo, o óleo é o melhor, não tome hidratos de 6 … Milhares de gorjetas e milhares de pessoas lutando para perder peso. Mas o que funciona e o que é verdade. Recuperamos o documentário ” 10 coisas que você precisa saber sobre a perda de peso ” que, apesar das modas, estão atualizadas. Não há fórmula mágica, não há soluções expressas e, embora os anos passem, essas 10 premissas farão você perder peso. Demonstrado cientificamente.
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Por Amaya Ascunce
05/04/2019
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O jornalista da BBC Michael Mosley decidiu, em 2009, fazer um documentário que reúna ideias básicas sobre comida, mas cientificamente comprovado e, acima de tudo, que não envolva uma loucura ou um esforço titânico. A má notícia é que não há milagres e que engordar não é culpa do seu metabolismo. A boa? Com pouco você pode perder peso e viver melhor.

1. Não pule as refeições. Não parece tão importante para você, mas é. Escanear um cérebro depois de não tomar o café da manhã e tomá-lo mostrou que seu corpo vai pedir mais comida calórica no primeiro caso. Altos níveis de gherlin (hormônio da fome) fazem com que seu corpo fique com mais fome e também com fome de alimentos calóricos. O mesmo, baseado na força de vontade, você suporta, mas aquela sensação produz ansiedade devido à privação e ansiedade é um mau companheiro.

2. Reduza o tamanho da placa. Você já ouviu isso milhares de vezes, mas o documentário diz que você vai comer 22% menos . Eles fizeram o experimento em um cinema de distribuir caixas de pipoca de dois tamanhos. As pessoas que receberam as maiores levaram mais tempo para se sentirem satisfeitas, só porque tinham mais.
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3. Conte as calorias. Isso não significa que você vá com uma calculadora ao seu lado, mas a maioria das pessoas consome mais calorias do que imaginam. Por exemplo: se eu só comer um café! Um café só tem 30 calorias, mas um capuccino 300. Um tomate fino e pizza de queijo tem 850 e um queijo grosso com queijo extra e cerca de 1400 pimentas.

4. Não culpe seu metabolismo. Na verdade, a maioria das pessoas, quando contam o que comem em um dia, esquecem 50% das calorias que ingeriram . Tal qual. Às vezes, porque você não se lembra, porque você valoriza as calorias abaixo ou não sabe que o processo de cozimento (óleos) adiciona muitos. Até mesmo um prato de frutas, embora muito saudável, engorda se for mais do que seu corpo precisa. No documentário, uma mulher que sempre pensou que seu excesso de peso era uma consequência do seu metabolismo, descobre que ela está realmente consumindo mais 1000 calorias por dia. Nem mesmo escrevendo um diário com o que ele come, ele se aproxima de sua ingestão real.
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5. Coma mais proteína magra e você vai se sentir mais completo. Apenas adicione 10% a mais de proteína , funciona. Sua corrente sanguínea é preenchida com um hormônio (PYY) que diz “estou cheio” de forma mais intensa e duradoura do que com outros alimentos. No documentário, 3 homens recebem 3 refeições com mais gordura, mais carboidratos ou mais proteínas e têm que medir sua fome. Ganhar uma tortilla scramble na frente do bacon ou massas com o mesmo número de calorias.

6. O mosto enche mais por mais tempo . Purês te saciam mais que a mesma comida em água sólida e potável. Ou seja, melhor purê de abóbora e frango do que o mesmo separadamente. Essa questão quase física, a massa do seu estômago é mais facilmente digerida por não ter misturado a comida em uma massa uniforme que seria purê e custa mais para ir para o intestino.
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7. Evite fazer refeições com muitas opções. Quanto mais variedade de comida, mais você vai comer. Isto é, se você se colocar na frente de um bufê, seu cérebro está preparado para tentar pegar muitas coisas muito variadas. Por exemplo, em um bar de bar, eles colocam duas tigelas, uma com chocolates roxos e outra com chocolates de muitas cores, e todos sabem o mesmo. A maioria dos clientes pegou a tigela em que eles poderiam escolher a cor e, além disso, alguns tomaram várias cores. Você vai fazer o mesmo se você enfrentar diferentes alimentos, se você tem queijo na frente, você não vai apenas encher sua salada, você vai querer experimentar queijo, chouriço ou pão … Portanto, evite a tentação.
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8. Não dispensar produtos lácteos. Claro, optar pela versão menos gorda: desnatado, iogurte, queijo fresco … Vários estudos têm mostrado que o cálcio drena gordura no intestino delgado reduzindo a absorção e, portanto, você vai ganhar menos peso. No documentário, um homem sofre duas dietas iguais à calórica e com a mesma ingestão diária de gordura, mas varia de semana para semana a quantidade de cálcio que ingere. O resultado final? Seu corpo se livrou de mais do que o dobro da gordura com a dieta rica em cálcio.

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9. Esporte sem se preocupar com quantas calorias você queima no momento. Se sua saúde não é motivação suficiente para suar, pense que seu corpo continua a queimar gordura após o exercício. Durante um treino, o seu metabolismo extrai carboidratos, porque eles são mais fáceis de obter e transformar em energia, mas uma vez que eles estão esgotados, leva 22 horas para substituí-los, então seu corpo vai optar por gordura para se dar bem. Sim, mesmo enquanto você dorme, você queima.
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10. Mova-se. Você já ouviu isso milhares de vezes, mas pequenas rotinas como subir as escadas, parar mais cedo, andar enquanto fala com seu celular, dar um passeio depois de comer, tudo conta. No documentário, uma mulher com excesso de peso permite que analisem seu movimento diário e, com essas novas rotinas, ela gasta cerca de 240 calorias por dia.

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