Harvard revela o grande segredo para marcar o abs e conseguir um corpo estético perfeito

Harvard revela o grande segredo para marcar o abs e conseguir um corpo estético perfeito

Esqueça os abdominais típicos de uma vida, aqueles que agora, na nova gíria da ‘aptidão’, são chamados de ‘crunchs’ (nome onomatopaico onde há uma clara evocação da crise que sugere) e ‘abdominais ‘ Você sabe: deitado de costas com as pernas flexionadas, levantando e abaixando o tronco. Aquelas 3.000 repetições com as quais Ronaldo ataca ou as 2.000 que José María Aznar pretende fazer todos os dias podem ajudá-lo a comprar uma capa de revista, mas você é um prodígio da natureza – como o atacante do Real Madrid ou o O ex-presidente do governo – ou seus lombares terminarão pagando o pato do excesso de disciplina germânica, mais cedo ou mais tarde.

Então, se você realmente quer mostrar uma barriga lisa e, acima de tudo, se beneficiar de todas as vantagens que um abdômen poderoso lhe dará, é melhor tomar nota do único exercício recomendado pelos médicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard. (Boston) em seu relatório ‘ Core Exercises’ : ¡i sométricos ! Aqui está sua explicação: “Com as placas – nome popular com o qual esta técnica é conhecida – podemos trabalhar de forma mais equilibrada todo o abdômen e costas – até mesmo os glúteos – com um único exercício em vez de isolá-lo para tonificá-lo como isso é feito com os ‘crocantes’, o que é muito mais interessante – e prático – para a nossa vida real. ” O argumento tem sua lógica: se em nossas atividades diárias, esportes e práticas de lazer, usamos todos os nossos músculos ao mesmo tempo … por que exercê-los separadamente? Bem, isso é precisamente o que dizem os especialistas em Harvard.
O QUE SÃO ISOMÉTRICOS?

Esta é uma série de exercícios realizados na estabilização horizontal – boca para baixo, levantar o corpo segurando na palma das mãos, cotovelos e pés com o abdômen ativado na bunda. Nesta posição, os músculos se contraem em estática por um período de tempo que não deve ser inferior a 10 segundos. Embora aparentemente pareçam simples de executar, este tipo de rotinas requer de um condicionamento físico (sobretudo de força) prévio para desenvolvê-las com dignidade.

“As placas são muito eficazes e não muito prejudiciais, eles melhoram o tom do nosso núcleo em um curto espaço de tempo, ajudando-nos a evitar lesões, dores nas costas, etc”, explica Magali Dalix, fundador da Sala Magali (Barcelona). O treinador francês, que acaba de publicar “Mude seu corpo (e sua vida) em 20 dias”, recomenda dedicar “três dias por semana para endurecer o intestino com uma tabela que inclui diferentes tipos de isometria”.

Martín Giacchetta, CEO da Boutique Gym (Madri) e treinador de celebridades, endossa a opinião dos sábios de Harvard: “Eles são ideais porque envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo e isso faz com que seja um exercício abdominal muito completo. , nós fazemos duas ou três variantes de placa que a área será … como uma pedra! “. Sim, Dalix, Giacchetta e ZEN avisam: “Milagres não existem, não esperem resultados de um dia para o outro, não é apenas uma questão de como você treina, mas também como você come.” Os abdominais estão sempre lá, sob a capita. De gordura … e para trazê-los à luz, não há outra opção senão fechar a boca na hora de comer e escolher bem a comida “, recomenda.

Por que custa tanto fazer um bar ? Giacchetta tem a resposta: “É o primeiro ponto de acúmulo de gordura no corpo e, conseqüentemente, a última perda dele”.

Em termos de tecido adiposo, as zonas de acumulação variam entre homens e mulheres. “Em geral, eles acham mais difícil definir um comprimido porque é o ponto principal de armazenamento de gordura, no caso deles, por outro lado, ele pode ser distribuído entre os quadris, o lado interno da perna e a parte de trás do braço”. . Nas fêmeas, além disso, outras variáveis ​​entram em jogo. “Quando você se une a fatores como gravidez, excesso de peso e sedentarismo, muitas vezes é muito difícil ver ou ver de novo uma barriga lisa”.

Definir o tablet não é apenas uma questão de flexões para fazer crunches. A combinação de tonificação com atividades aeróbicas e uma boa dieta é essencial para obter resultados. “A generalização é complicada porque cada pessoa é um mundo”, diz Dálix, “mas a distribuição ideal seria 60% do treinamento cardiovascular e 40% do treinamento muscular.” O melhor é treinar 30 minutos todos os dias – misturando força e força -, em vez de duas horas duas vezes por semana, a nutrição significaria que 50% do trabalho a ser feito seria como gostaríamos, 75% se quisermos estar muito secos “. Giacchetta, por sua vez, defende a fusão de “exercícios aeróbicos e musculação em quatro ou cinco sessões semanais, entre 45 e 60 minutos cada.”
UMA PERGUNTA SOBRE SAÚDE

Além da obsessão estética por usar um ‘pacote de seis’ sedutor, ter um abdômen perfeito é muito mais importante do que você imagina. Estabilizador da espinha mais importante junto com a área lombar, um forte “núcleo” é uma garantia de boa saúde, funcionalidade corporal correta e postura ideal. Não só ajudará a prevenir e mitigar as dores nas costas que o atormentam tanto, mas também facilitará a realização de gestos do dia a dia, como peso, sentar-se bem ou ir ao banheiro regularmente.

Fazer um trabalho específico no abdômen o ajudará a ser um corredor mais completo, a ter mais poder – se você jogar tênis – ou a melhorar sua flutuação na água, melhorando a eficácia do seu derrame e seu chute, se você for um nadador. Então, você sabe, colocar em prática o conselho dos médicos de Harvard … fazer pratos!
Como comer para ter uma barriga lisa

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María Amaro, especialista em nutrição na Feel Good Clinic (Madri), explica como comer para combater a distensão abdominal: MAIS “VERDE” . “Aumentar a ingestão de frutas, especialmente abacaxi e legumes, têm propriedades diuréticas para conter potássio e água em grandes quantidades. Se você sofre de constipação, tome vegetais crus e frutas, inteiras e com casca.” HIDRATAÇÃO “Evite bebidas carbonatadas, em vez disso, devemos beber muita água e infusões.Ginger, além de aliviar o inchaço da barriga, é rico em vitaminas B e C, fósforo e cálcio.” Camomila com anis ajuda a digestão e mitiga os gases, e a canela limpa o corpo e combate a flatulência “. PROTEÍNAS : “Aumenta a ingestão de carne branca e diminui a vermelha, substituindo-a por peixe branco que é hipocalórico e muito diurético. Os ovos são muito nutritivos e contêm uma proteína de alto valor biológico e coenzima Q10”. LEITEIROS : “Consumir leite e derivados de baixo teor de gordura Um detalhe muito importante é descartar a intolerância à lactose, uma vez que esta pode ser a causa principal do intestino inchado.” Os probióticos são muito interessantes.

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